Natal União e Strogonoff de chocolate

EU SEI. Eu sumi, abandonei o blog e deixei isso aqui às traças :( Acho que às vezes a gente fica mais introspectivo mesmo e eu entrei numa fase que até postar aqui estava complicado. Acontece nas melhores famílias, né?! Mas dei a volta por cima e to aqui de novo pra encher essa página de carinho, delícias e coisas legais <3

E vou falar que esse é um retorno muuuuito digno! Olha só o que aconteceu hoje: o pessoal do açúcar União (fofos!) convidou vários @s e blogueiros para participar de um brunch de Natal. O bruch rolou lá na Casa União, que é tipo a casinha que o João e a Maria entram na floresta: lotaaaada de delicinhas (e, óbvio, sem a parte do mal).

Berhard-Oberdieck.-João-e-Maria-e-a-bruxa.-2005Como eu imagino a Casa União

A União é super a favor de um mundo mais doce. Vcs já devem ter visto os sachês dos 897 tipos de açúcar, né?! Sempre tem um conselho fofo: sorria mais, abrace apertado, elogie mais (o que eu mais gosto!), curta seus amigos, semeie coisas boas, etc. E eu, Gabi, acho que quando a gente encara a vida assim, com mais leveza e doçura, tudo fica mais gostoso. Eu gosto de pessoas leves. E isso não tem nada a ver com a balança.

acucar-sachet-c-400---uniao_1604453_90115

O brunch foi delicioso! Eles fizeram uma comidinha de Natal (ou não) favorita de cada convidado. Estava tudo MARAVILHOSO de bom (acho que posso voltar a comer só em 2014 agora).

image

image_1

image_4E aí, gente, eu lá, sentadinha, comendo uma torta de palmito e: PAH! Chegam com a minha sobremesa. Fizeram strogonoff de chocolate pra mim e eu preciso contar pra vocês o que esse strogonoff significa. Juro que vai ser rápido.

image_3Minha mãe faz esse strogonoff de chocolate desde que eu me entendo por gente. E é uma coisa muito dela, porque eu nunca comi em nenhum outro lugar, então é uma memória muito “coisas lá de casa“. O strogonoff dela é famosíssimo e todo mundo que come PIRA. Mas pra mim é muito mais do que isso, é aconchego, sabe?! É sinal de que estou com eles (moro longe dos meus pais há 9 anos), em casa, no meio de muito amor. Foi lindo, União! Muito amor por vocês! <3

E aí, como eu sou muito legal e quero que vocês também PIREM na sobremesa especial da Dona Jany (vulgo minha mãe), ta aí a receita:

STROGONOFF DE CHOCOLATE

foto

Ingredientes:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres de manteiga
  • 8 colheres de chocolate em pó
  • 4 ovos (separe as claras das gemas)
  • 200 gramas de chocolate amargo picado
  • 100 gr de castanha do pará picada
  • 100 gr de nozes picadas
  • 100 gr de macadâmia
  • 4 caixas de creme de leite
  • 1 cálice de licor de amêndoas (pode fazer sem também)

Modo de fazer:

Junte as 2 latas de leite condensado, a manteiga, o chocolate em pó e as 4 gemes peneiradas e faça um brigadeiro (ponto mole!). Misture a gema antes de levar ao fogo, pra não ficar com nenhum gostinho de ovo. Deixei esfriar um pouco e acrescente, nessa ordem: as castanhas, nozes, chocolate amargo, licor, creme de leite e as 4 claras já batidas em neve. Misturou tudo? É só levar no freezer, pra ficar meio sorvetinho.

Façam! Vão ganhar váááários elogios com essa receita, juro!

image_5Camis, Gui e eu lá na Casa (do amor) União

 

 

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “Natal União e Strogonoff de chocolate

  1. carolina em disse:

    Oi Gabi,rende qto esse strogonoff delicioso?bjo

Deixe um comentário